A Câmara Municipal de Gravatá aprovou o Projeto de Lei N° 028/2024, de autoria do vereador Gil Dantas (PSDB), que denomina de José Dias Caldas a praça localizada na Avenida Margarida Serpa Cossart, no Distrito de São Severino, zona rual do município
A homenagem reconhece a contribuição histórica de José Dias Caldas, que doou parte de suas terras para a construção da Capela de São Severino, fomentando a formação da comunidade local. Sua iniciativa inspirou a Igreja a distribuir terrenos para que moradores construíssem suas moradias, ajudando a estabelecer o povoado, que hoje é distrito de Gravatá desde 2012.
O vereador destacou que é imprescindível valorizar atitudes que marcaram a história da região, reforçando que José Dias Caldas foi um dos principais precursores do desenvolvimento da Comunidade de São Severino.
O projeto determina que a Prefeitura de Gravatá será responsável pela confecção de uma placa com o novo nome da praça, e a lei entrará em vigor na data de sua publicação oficial.