Em uma iniciativa voltada para a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Gravatá realizou, nesta quarta-feira (18/10), uma marcante ação em parceria com a prefeitura, através das Secretarias da Mulher, Ação Social e Saúde. O evento reuniu 50 mulheres e contou com uma série de atividades educativas e de saúde.
O destaque do evento foi uma roda de conversa conduzida pela enfermeira Amanda, que ofereceu orientações valiosas sobre a prevenção do câncer de mama por meio de palestras informativas.
A participação das presidentes de associações, como Cida da Associação Mata do Coqueiro, Edilene do Assentamento Santo Antônio, Geraldina da Associação de Telha Branca e Creuza do Assentamento Pau d’arco Manacá, ressaltou a importância da união da comunidade em torno da conscientização.
Além das palestras e orientações, as mulheres presentes puderam aproveitar diversos serviços de saúde, incluindo aferição de pressão e glicose, atividades físicas conduzidas por um educador físico, elaboração de planos alimentares oferecidos pela nutricionista Stephany e sessões de Auriculoterapia com a enfermeira Amanda.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá, Zé Mário, expressou sua gratidão pela colaboração da gestão municipal e elogiou o empenho dos profissionais de saúde e parceiros que estiveram presentes na ação.
O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa sensibilizar as mulheres e a sociedade como um todo para a importância da detecção precoce do câncer de mama.
A ação promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá é mais um exemplo de como STR/Gravatá está engajado em promover a saúde e o bem-estar das mulheres, demonstrando que juntos podemos fazer a diferença.