Rodrigo do Turismo, empresário com 12 anos de experiência no setor, está concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal de Gravatá pelo PMB. Conhecido por suas inovações no turismo rural e de experiência, Rodrigo quer fazer com que Gravatá seja uma cidade turística de janeiro a janeiro, com ações que vão além do calendário tradicional de eventos.
Criador da Rota das Cachoeiras, que lhe rendeu o Prêmio Pernambuco de Turismo pela EMPETUR, e das Rotas das Flores e da Farinhada, Rodrigo trouxe visibilidade a áreas que antes eram esquecidas, mas que têm grande potencial turístico. Além disso, fundou a AGIT (Associação Gravataense de Incentivo ao Turismo), reunindo 50 empresários comprometidos com o desenvolvimento econômico da cidade.
Rodrigo planeja implementar projetos estruturantes para Gravatá. Um de seus principais projetos é a construção de um novo Pátio da Feira Livre, que terá uma área coberta no piso superior e estacionamento na área inferior, com ventilação adequada e banheiros. Esse projeto visa melhorar as condições para os comerciantes e clientes, aumentando o faturamento e gerando novas oportunidades.
Ele também propõe apresentar projetos que visem revitalizar o Mercado Cultural e o Mercado de Farinha, trazendo mais conforto e modernidade, o que condiz com o potencial turístico da cidade. Rodrigo acredita que a falta de apresentação de projetos ao Governo Federal tem prejudicado Gravatá, e quer mudar essa realidade, incentivando a população a usar o portal TRANSFEREGOV para cobrar mais ações da gestão municipal.
Com uma visão de turismo inclusivo, Rodrigo defende que “turismo só é bom quando é bom para todos” e promete lutar para que Gravatá alcance todo o seu potencial econômico e turístico.