O Presidente da Câmara Municipal de Gravatá recebeu, nesta terça-feira (13/07), Representantes da (ASPROPE) – Associação dos Professores contratados, a qual representa a categoria no Estado de Pernambuco.
Como pauta inicial, aos representantes apresentaram a demanda sobre o Piso Salarial dos Professores, além de solicitar a convocação dos professores que constam em seleção simplificada de autoria da Prefeitura de Gravatá.
A presidente da ASPROPE, Vânia Vila Nova, destacou que já esteve em Gravatá em 25 de fevereiro desde ano na secretaria municipal de educação, onde não obteve informações consolidadas sobre a quantidade de professores contratados na ativa.
Léo do AR se colocou à disposição da ASPROPE, inclusive ofertando aos professores que integram a associação, o espaço da Câmara Municipal para realização de reunião para tratativa da seleção simplificada. O intuito é que a gestão do padre Joselito (PSB) convoque o quanto antes os professores da seleção simplificada.
“Essa luta não é de um. Essa luta pelos nossos mestres professores é de todos. Como legítimos representantes do povo, não podemos ficar omissos”.
Disse o Presidente.
Além da presidente da entidade, também estavam presente no encontro Rosineide Luna e Marta Cavalcanti, secretária e tesoureira da ASPROPE, respectivamente.
Também esteve presente o vereador, que também é professor de letras, Antônio Manoel dos Santos (Tonho da Rodoviária – PTB).