Foto: Gilvan Silva (GMK Imagens)

Após a repercussão do cancelamento do Baile Vermelho e Preto nas redes sociais, a Prefeitura de Gravatá publicou uma nota de esclarecimento, afirmando que não houve exigências além das comuns, como a apresentação de documentos necessários, incluindo o licenciamento do Corpo de Bombeiros, documentos do clube, entre outros.

No entanto, um ponto que chamou atenção na nota foi o fato de a prefeitura confirmar a exigência de documentos, mas sem desmentir ou explicar por que a solicitação foi feita em cima da hora, como apontado na nota oficial da diretoria do baile.

Outro aspecto destacado por quem teve acesso ao comunicado da prefeitura foi a tentativa de responsabilizar os organizadores pelo cancelamento do evento. A prefeitura alegou que a decisão partiu dos organizadores, o que, de fato, ocorreu. No entanto, a direção do baile esclareceu que a decisão foi tomada devido à falta de tempo hábil para atender às exigências impostas pela gestão municipal, o que acabou inviabilizando a realização do evento.

Diante disso, fica a pergunta: por que a prefeitura não notificou a diretoria com antecedência e deixou para exigir os documentos pouco mais de 24 horas antes do baile, depois de tudo já ornamentado?

Confira a nota da prefeitura na íntegra.

Nota de Esclarecimento

“A Prefeitura de Gravatá informa que não houve exigências além do comum para a realização de eventos neste fim de semana e esclarece que o cancelamento do Baile Vermelho e Preto foi uma decisão dos organizadores. A gestão municipal reforça seu compromisso em viabilizar a realização de eventos na cidade.”

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