O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, assinou o repasse do incentivo financeiro adicional para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) do município.
Desde o ano passado, a categoria reivindicava o recebimento do valor. O repasse foi assinado pelo prefeito em reunião com representantes das associações municipais das categorias, o secretário de Saúde de Gravatá, Anderson Oliveira, e os executivos da pasta, Paulo Costa e Viviany Cavalcante.
O valor total do adicional é de R$ 465 mil e é oriundo de recursos federais, enviados pelo Ministério da Saúde. O recurso será dividido em parcelas entre os 190 ACS e ACE do município.
A presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Endemias de Gravatá (AMACEG), Rosimere Gonçalves, esteve presente no encontro e destacou a luta da categoria pelo repasse do valor.
“ Depois de reuniões exaustivas conseguimos um êxito muito positivo. Estávamos ansiosos por esse desfecho e foi excelente”.
Disse.
“Só temos a agradecer esse reconhecimento porque a gente interpreta como um reconhecimento de estarmos à frente da pandemia”.
Finalizou.