Repercutiu na cidade, o falecimento de um senhor de 80 anos, ocorrido na última sexta-feira (26/11), na UPA-24 de Gravatá, Agreste de Pernambuco.
A reportagem do De Olho Em Gravatá solicitou esclarecimentos sobre o caso. Uma nota oficial foi encaminhada a reportagem do De Olho Em Gravatá, pela Secretaria de Comunicação e Imprensa da gestão, chefiada pelo secretário, Rodolfo Lima.
Foi ventilado em alguns meios de comunicação, que o senhor havia falecido na fila de atendimento da UPA, o que foi desmentido pela gestão municipal que esclareceu que o senhor passou mal na recepção da UPA, mas foi encaminhado à sala vermelha onde sofreu um Infarto. O senhor ainda passou por procedimentos, mas infelizmente foi a óbito.
Confira abaixo, a Nota Oficial emitida pela Prefeitura de Gravatá:
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que no início da noite da última sexta-feira, um paciente com iniciais N.C.S de 80 anos, acompanhado por familiares deu entrada na UPA 24h. No momento da chegada, o paciente estava consciente, orientado, corado, verbalizando e deambulando.
O paciente junto a acompanhante, relatou dor no peito e formigamento desde as 10h da manhã. A família informou que pela manhã o mesmo reclamava das dores, mas apenas no início da noite que deu entrada no serviço de urgência e emergência.
Enquanto a equipe médica atendia uma criança, em estado de emergência, o paciente começou a sentir mais dores e, imediatamente foi encaminhado à sala vermelha, onde sofreu um Infarto.
No local, a equipe médica e de enfermagem realizou as manobras para reanimação, 2 protocolo de RCP (ressuscitação cardiopulmonar) mas o paciente infelizmente não resistiu, evoluindo para o óbito.
Salientamos que os procedimentos necessários para a reanimação do paciente foram executados, mas sem a resposta esperada. A família foi comunicada e atendida pelos profissionais da UPA 24h.