Após tomar conhecimento do decreto n.º018/2022, o vereador Gil Dantas (PSDB), agiu rápido e se posicionou a favor dos moto-Entregadores de Gravatá.
O vídeo publicado pelo De Olho Em Gravatá, onde o vereador aparece se posicionando a favor da classe e informando que iria tomar providência, repercutiu e logo os vereadores, Bruno Sales e Tadeuzinho, ambos (PSDB), se reuniram a Gil e marcaram uma reunião com os profissionais no Plenário da Câmara.
Após a reunião, uma audiência pública foi marcada e realizada. Mesmo com os incansáveis pedidos dos vereadores para que o decreto fosse anulado, representantes da gestão negaram a possibilidade de anulação, dando esperanças apenas de modificações.
Revoltados, a classe dos mototaxistas protestaram nesta terça (19/04), onde buscaram dialogo com o gestor, e informaram que estavam sendo proibidos de realizar entregas. Outra preocupação da classe, era que os moto-entregadores também queriam trafegar pessoas, o que gerou uma confusão.
Para a surpresa de todos, o vereador, presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Léo do AR (PSDB), anunciou por volta das 13h da tarde, que o decreto havia sido revogado pela gestão.
Essa pode ser considerada a primeira vitória dos vereadores, do povo e principalmente de ambas as classes. Pois, segundo informações, o decreto foi revogado para reajustes e um novo decreto, ainda sem data prevista, será lançado.
Um novo debate entre os poderes executivo e legislativo com moto-entregadores e mototaxistas deverá acontecer.
Agora o fato é que os vereadores Gil Dantas, Bruno Sales e Tadeuzinho, foram determinantes e brigaram a favor das classes.