A Secretaria de Educação de Gravatá, divulgou no site institucional, chamamento aos pais ou responsáveis para efetuarem a matrícula de alunos novatos na rede municipal de ensino.
O processo de inscrição inicia no dia 10 de janeiro e vai até o dia 28 do mesmo mês. Para realizar esse registro e garantir a vaga, os responsáveis devem comparecer a uma instituição de ensino mais próxima da sua casa com os seguintes documentos dos alunos candidatos às vagas:
- 02 fotos 3×4;
- 01 cópia do comprovante de residência;
- 01 cópia da certidão de nascimento do estudante;
- 01 pasta do aluno; declaração ou histórico escolar (para alunos transferidos);
- 01 cópia do RG do pai; mãe ou responsável (para alunos menores de 18 anos);
- Número do NIS do estudante e da mãe (disponível na Secretaria de Assistência Social e Juventude);
- Tipo sanguíneo;
- Cartão de vacinação;
- Cópia do cartão do SUS.