Por meio do Ofício nº01/2023, uma reunião extraordinária na Câmara Municipal de Gravatá, para eleição da nova Mesa Diretora, foi marcada para essa quinta-feira (27/09), às 11h, por um grupo de 9 vereadores.
Segundo os parlamentares, a medida visa atender a decisão judicial que pede o afastamento do atual presidente da câmara, Léo do AR (PSDB), e a definição de uma nova eleição.
Os vereadores que assinaram o ofício, em sua maioria, são de situação: Nino da Gaiola (PP), Régis da Compesa (PSL), Leandro (PL), Adeildo do Abacaxi (MDB), Neném de Uruçu (PV) e Toinho da Rodoviária (PTB).
Do lado da oposição, apenas os vereadoes: Gil Dantas (PSDB), Bruno Sales (PSDB) e Tadeuzinho (PSDB), assinaram o ofício.
Ainda segundo informações internas, o escolhido para assumir a presidência seria o vereador Regis da Compesa, que possui vasta esperiência no legislativo. Ele é da base do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (PSB), que deve ter total interesse na eleição de seu aliado.
Por outro lado, a informação pegou de supresa não só os outros vereadores, mas também toda Câmara. Agora é aguardar os próximos passos desse imbróglio politico.