O presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Léo do AR, por meio da indicação nº017/2024, encaminhada ao prefeito do município, Joselito Gomes, solicitou que seja retomado o funcionamento do plantão 24 horas da Delegacia de Polícia da 62ª Circunscrição – Gravatá (DP 62ª CIRC), por meio da Governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra, e da Secretaria de Defesa Social.
Na justificativa, Léo do AR destacou que Gravatá, com aproximadamente 87 mil habitantes, fica a uma distância de 33 km da cidade de Vitória de Santo Antão, onde atualmente é atendido o plantão de Gravatá. A retomada do funcionamento do plantão 24 horas na delegacia local é vista como uma medida necessária para melhor atender à população, considerando a distância e as demandas de segurança do município.
“A cidade e os munícipes ficam sem proteção policial durante horas, com o deslocamento da guarnição em serviço para efetivar o boletim de ocorrência, além de muitas vezes as vítimas não ter condições financeiras para se deslocar, o cidadão também tem consciência que isso tem deixado cada vez mais inseguros”.
Completou Léo do AR em sua justificação na indicação.