Para comemorar os 128 anos da Sociedade Musical, XV de Novembro, foi realizada nesta terça-feira (15/11), o Festival XV de Novembro. O evento foi realizado na Avenida Joaquim Didier, em frente ao EREM Devaldo Borges, com início às 15h.
Apresentações musicais como o Sexteto de Metais do Recife, a Banda da Sociedade Musical Novo Século de Santa Cruz do Capibaribe, a Banda da Base Aérea do Recife, o Coral Edgar Moraes do Recife e a própria Banda da Sociedade Musical XV de Novembro de Gravatá se apresentaram durante o dia especial.
O destaque do evento foi a entrega de dois Títulos de Cidadão Gavataense, direcionados ao Maestros Spok (Inaldo Cavalcante de Albuquerque) e Duda (Jose Ursicino da Silva). Os títulos foram aprovados por unanimidade dos parlamentares, e entregues pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Léo do AR.
“Em nome de todos os nossos queridos vereadores, ofertar o título de cidadão gravataense para esse astro pernambucano, esse mestre ai de todo norte e nordeste que corta ai com a boa música, e também fechando o ciclo dos galos da madrugada, puxando grandes trios elétricos, grande carnavais”.
Comentou Léo do AR durante seu discurso para os homenageados.
O vereador Zé da Saúde também marcou presença ao lado de Léo do AR durante a entrega dos títulos.