O Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste – (ICETAG), vem se preparando para realizar a encenação da Paixão de Cristo 2023, “Nunca houve amor maior”. O teatro que é aberto para todos os públicos de forma gratuita, é realizado sempre ao ar livre, na Quadra do Povo.
A encenação, que é uma das mais tradicionais e aguardadas da região, este ano tem um significado ainda mais especial, pois marca a primeira edição sem a presença do Professor Carlos Fester, que faleceu em 2022 aos 38 anos.
Carlos Fester, conhecido como professor Carlão, era a figura principal por trás da organização e produção da encenação da Paixão de Cristo em Gravatá. Porém, após sua morte, a responsabilidade pelo ICETAG e pela encenação ficou nas mãos de sua filha, Maria Alyce de Lima Alves, que conta com o apoio da professora Ana Kelly Lima Alves e Antônio Santos, que já contracenou como Jesus, compondo a direção do grupo e do espetáculo.
A expectativa para a encenação de 2023 é grande, e isso se reflete no lançamento de um novo banner no perfil oficial da ICETAG [foto acima]. Além disso, informações extraoficiais dão conta de que membros do ICETAG, amigos e demais pessoas próximas ao professor Carlão estão trabalhando para homenagear o grande talento e dedicação que ele deixou para a cultura e fé da região.
A encenação da Paixão de Cristo em Gravatá é uma oportunidade única para refletir sobre a vida de Jesus Cristo e sua importância para a humanidade, além de ser uma celebração da cultura e fé da região. Este ano, a encenação terá um significado ainda mais especial, celebrando a memória e legado do professor Carlão, e os esforços de sua filha, Maria Alyce, e de toda a equipe do ICETAG em continuar a tradição e honrar seu nome.