Diversas famílias foram atingidas por temporais que assolam o Rio Grande do Sul há mais de uma semana. As chuvas, que persistem no estado desde 29 de abril, deixaram 95 mortos e mais de 130 desaparecidos até a tarde desta terça-feira (7). O número de feridos já ultrapassa 360. Há 207,8 mil pessoas desabrigadas; desse total, 48,8 mil estão em abrigos e 159 mil são desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).
Na esperança de colaborar com as famílias do Rio Grande do Sul, gravataenses das mais diversas áreas decidiram promover pontos de arrecadação, para que os gravataenses possam doar alimentos, roupas, lençóis e mais.
Por exemplo, o Corpo&Alma Studio tornou-se um ponto de arrecadação de doações. No local, estão sendo arrecadadas roupas (adultas e infantis) fraldas, absorventes, água potável, colchões, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal como sabonete, creme dental e escova de dentes, além de lençóis! A academia funciona das 5h da manhã às 22h, com as portas abertas para quem desejar doar. Ela está localizada na Rua Izaltino Poggi, nº104 – Bairro do Prado.
Outra iniciativa louvável foi da professora de ballet Fyamma Gabriella, que é proprietária de escolas de dança e educação, especializadas em ballet e danças, nas cidades de Gravatá e Pombos.
Na ocasião, ela solicitou o apoio de suas bailarinas, familiares e todas as pessoas possíveis, para que realizem doações de Roupas para todas as idades, Agasalhos, Alimentos não perecíveis, Água potável, Produtos de higiene, Lençóis, Toalhas, Ração para animais e Brinquedos, em auxílio às famílias do Rio Grande do Sul.
“O inverno está próximo e é extremo no RS. Bebês, crianças, jovens, adultos e idosos perderam tudo, desde o último tijolo da sua casa até seus familiares”.
Comentou Fyamma em uma publicação.
Ainda segundo Fyamma, o Aeroporto do Recife serve como ponto de coleta, onde ela se responsabiliza por transportar todas as doações recebidas.
Para facilitar as doações, Fyamma disponibilizou dois pontos de coleta em suas Escolas de Ballet e Danças, localizadas nas cidades de Gravatá e Pombos.
- Pombos-PE: próximo ao Colégio Evangelista.
- Gravatá-PE: próximo ao Bolsa Família, ao lado de Olga Corretora, no 1° andar.
Além disso, para aqueles que desejam doar mas não conseguem levar suas doações pessoalmente, Fyamma também se oferece para buscar as doações. Basta entrar em contato pelo número: (81) 99371-3317.
Outros dois gravataenses uniram-se à causa: Fernanda Batista e Leandro Oliveira, popularmente conhecido na cidade como (Leandro Karioka). Eles estão disponibilizando seus contatos para quem desejar doar alimentos, roupas, calçados, itens de higiene como cotonetes, pomadas de assadura, fraldas, remédios, engradados de água, rações para animais, itens para pets, lençóis, mantas, agasalhos, entre outros. As doações podem ser feitas até o dia 09/05 (quinta-feira).
Para doar, basta entrar em contato com Fernanda Batista através do Instagram @_fernandaabatista ou pelo contato: (81) 97303-1246 ou com Leandro Oliveira pelo Instagram @leandrokarioka ou pelo contato: (81) 99939-5565.
Lembre-se, toda a ajuda é bem vinda! Vamos nos unir para salvar vidas!
O De Olho Em Gravatá apoia iniciativas como essa. Se mais pessoas desejarem divulgar pontos de arrecadação, basta entrar em contato com nossa central de atendimento pelo número: (81) 99158-5544. Estamos juntos nessa causa!