O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Gravatá, realizou, na última sexta-feira (24/05), nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Gravatá, mais um casamento coletivo gratuito para os cidadãos que não possuem meios financeiros para arcar com os custos do casamento civil.
A cerimônia foi conduzida pelo juiz Dr. Luís Vital, da Comarca de Gravatá. A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, presenteou os casais com a decoração, bolo e uma atração musical: o artista gravataense Filipe Vasconcelos, num momento repleto de emoção e significado.
Aline e Rafael foram um dos casais que realizaram esse sonho. Ela destaca que ”essa ação representa a realização de um sonho, não só pra gente, mas como para os outros casais que se encontram aqui hoje.” Rafael complementa: ”É a realização de um sonho.”
”Essa ação é de grande importância pro município, pro cartório de registros civis, envolve um conjunto integrado de órgãos públicos trabalhando em prol da população mais carente que, via de regra, não tem condições de arcar com os custos.”
Ressaltou João Victor, oficial do cartório.