Após o sucesso do São João de 2019 em Gravatá, a rede hoteleira do município comemora a superlotação que teve neste período junino. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – (ABIH), 100% dos hotéis foram lotados durante o período.
A associação explicou o fato que Gravatá foi uma das cidades mais procuradas para se passar o São João, tanto por aqueles que curtiram o forró pé de serra, quanto para aqueles que buscaram outras alternativas musicais, como o sertanejo romântico.
Eduardo Costa Cavalcanti, Vice-Presidente da ABIH, disse que a busca por reservas nos hotéis da cidade foi muito alta e quem procurou de última hora não encontrou vagas.
“Esse ano foi um máximo, extrapolou a expectativa de todo empresário de rede hoteleira aqui da cidade de Gravatá. Chegamos a 100% de ocupação nos hotéis e pousadas, antes mesmo do São João. O clima e a divulgação com antecedência da programação junina ajudaram a atrair bastante os turistas para nossa cidade”,disse.
Com os hotéis lotados, a procura foi alta nas lojas de colchões na cidade. Lúcia Medeiros, proprietária da loja Gravatá Colchões, fala que esse ano as vendas chegaram a 92%, um aumento de 30% em relação ao nosso passado.
“Como muita gente não encontrou vaga em hotel, o jeito foi se acomodar na casa de amigos. As vendas foram um sucesso, fiquei muito surpresa. A minha sorte foi que tinha um estoque de colchões em casa, havia comprado mercadoria um mês antes. Graças a Deus tudo deu certo”, falou.