O candidato a prefeito de Gravatá, Bruno Sales (Republicanos), que também exerce o cargo de vereador, realizou na manhã de sexta-feira, 13 de setembro, uma fiscalização no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa (antigo Virginia Guerra). A ação ocorreu após ele e seu vice, Jairinho da Padaria, serem notificados pela Justiça Eleitoral para retirar de suas redes sociais um vídeo no qual, segundo o juiz eleitoral Luís Vital do Carmo Filho, insinuavam que o hospital estaria fechado.

Durante a fiscalização, Bruno Sales questionou uma das funcionárias da recepção do hospital, perguntando se a urgência e emergência do hospital estaria funcionando. Ela de imediato disse: “Não a emergência não!”. Em suas redes sociais, o candidato publicou:

“A gente trabalha com a verdade! Com fatos! A emergência do Hospital de Gravatá está fechada! Os próprios funcionários confirmam e a gestão quer fazer maquiagem pra enganar o povo! Em minha função como vereador, eu já denunciei, já cobrei, já fiscalizei, nada foi feito além de promessas e mentiras!”

O vídeo repercutiu rapidamente em grupos de WhatsApp e nas redes sociais, mostrando, inclusive, um momento em que uma mulher, que, segundo Bruno, teria se identificado como diretora do Hospital, confirma que a urgência e emergência funcionam na UPA. Em seguida, ela tenta tomar o celular do vereador enquanto ele realizava a fiscalização. Ele ainda enfatiza o fato de ser vereador e afirma que isso configurava agressão contra ele. O caso gerou bastante discussão sobre a atual situação da saúde no município e a veracidade das denúncias.

O Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa foi projetado para atender pacientes em estado de urgência, além de casos de menor complexidade. No entanto, na gestão de Joselito Gomes, o hospital deixou de atender casos de urgência e emergência, encaminhando os pacientes para a UPA-24H. Inclusive, as viaturas do SAMU, quando acionadas, já encaminham diretamente para a UPA. Não é de hoje que o hospital deixou de prestar esse tipo de atendimento. O que não entendemos é por que algumas pessoas tentam esconder algo que é fato.

Confira no vídeo acima:

Move | A Marca da Sua Marca!