Neste sábado (25/02), Joaquim Neto, ex-prefeito de Gravatá por três mandatos, completou 58 anos de idade. Dos 58 anos, 12 foram dedicados à cidade de Gravatá, onde Joaquim Neto é uma personalidade muito presente.
Pela manhã, Joaquim participou do programa Redação da Nova, apresentado por José Fábio, popularmente conhecido como Zé do Povo, onde recebeu uma surpresa emocionante durante sua participação. Um ouvinte da emissora presenteou-lhe com um quadro muito especial, contendo uma foto do próprio Joaquim na época de sua primeira gestão como prefeito da cidade, em 2002.
Joaquim não conteve a emoção ao ver a imagem de si mesmo em um momento tão importante de sua vida pública. O ex-prefeito, que sempre foi muito querido na cidade, ficou muito grato pela lembrança e afirmou que o quadro será uma peça importante em sua casa.
Joaquim do POVO
Mesmo sem mandato de prefeito, Joaquim Neto continua fazendo muito pela cidade e suas pessoas. Ele tem ajudado muitas pessoas que infelizmente não são assistidas pelo município, especialmente após a pandemia que afetou o comércio da região. Joaquim Neto tem apoiado os comerciantes de várias maneiras, contribuindo direta ou indiretamente com o comércio local.
Um exemplo recente é o Carnaval Multicultural de Gravatá, que foi idealizado por Joaquim Neto e ajudou diversos blocos tradicionais da cidade. Sem o apoio dele, muitos desses blocos não teriam saído por conta da irresponsabilidade e falta de colaboração de quem deveria ajudar.
Joaquim Neto é uma personalidade que respira Gravatá 24 horas por dia. Mesmo estando distante, ele não esquece da cidade que carrega no peito e na mente. Hoje, Joaquim Neto assume um dos mais importantes órgãos do Governo Raquel Lyra, que é o IPA. São 184 municípios atendidos pelo IPA, quem tem Joaquim como presidente.
Parabéns Joaquim Neto pelos seus 58 anos de idade e pelos 12 anos dedicados à cidade de Gravatá. Seu comprometimento com a cidade e com as pessoas é exemplo para todos nós.