Na manhã desta terça (19) os professores do município de Gravatá foram às ruas para protestar mais uma vez pela falta de pagamento do reajuste salarial. O vereador Bruno Sales, saiu em defesa da categoria e se dispôs a tentar uma negociação junto com a comissão dos professores e o poder executivo.
No plenário da Câmara, durante a 6ª reunião ordinária do 1° período legislativo de 2024, o vereador defendeu os interesses dos professores e enalteceu a importância da valorização profissional.
“O repasse precisa ser feito, é um direito, é lei. Gostaria de propor uma conversa aberta, uma audiência Pública, para que a gestão ouça a categoria e explique aos professores, aos vereadores e a população o porquê deste repasse não estar sendo feito. Meu gabinete está, como sempre, de portas abertas para defender a categoria e os interesses dos trabalhadores”.
Disse Bruno.
Há dois anos que o Governo Federal passa um valor referente ao reajuste salarial, cai em conta da Secretaria Municipal de Educação, mas não tem sido repassado aos professores.