® Foto: Gilvan Silva (GMK Imagens Division)

O ano de 2025 começa com grande expectativa na Câmara de Vereadores de Gravatá, onde, nesta quarta-feira (01 de janeiro), serão empossados os vereadores eleitos, além do prefeito reeleito, Joselito Gomes, e do vice-prefeito eleito, João Paulo.

A Disputa pela Presidência

Entre os principais candidatos à presidência da Câmara estão:

  • Léo do AR (PP): Atual presidente, candidato à reeleição e veterano na política, conta com o apoio de 13 vereadores (denominado G13), garantindo, até o momento, uma maioria sólida.
  • Leandro do Transporte Alternativo (Avante): Reeleito para seu segundo mandato e conta com o apoio de lideranças como Rafael Prequé.
  • Ninha Professora (PSB): Vereadora eleita para o primeiro mandato, sendo alinhada à base governista.

Polêmicas e Ação Judicial

A disputa ganhou repercussão após Rafael Prequé (Solidariedade) ajuizar uma ação popular contra Léo do AR, levantando questões sobre a necessidade de alternância de poder. Rafael tem apoiado abertamente Leandro do Transporte Alternativo, reforçando o debate sobre renovação no comando legislativo.

Sessão de Posse e Eleição

O clima na Câmara é de tensão e articulação política. A eleição para a mesa diretora 2025/2026 ocorrerá logo após a cerimônia de posse, marcada para às 18h desta quarta-feira.

Com os 17 vereadores eleitos participando da votação, a disputa promete ser uma das mais acirradas da história recente de Gravatá.

Agora, resta aguardar os resultados que definirão os rumos da liderança legislativa pelos próximos dois anos.

  • Léo do AR

    PP

    Percentual de Votos: 82,35%

    Número de Votos: 14

    Status: Eleito

    Cargo Disputado: Presidente da Câmara

  • Leandro

    AVANTE

    Percentual de Votos: 11,76%

    Número de Votos: 2

    Status: Não Eleito

    Cargo Disputado: Presidente da Câmara

  • Ninha Professora

    PSB

    Percentual de Votos: 5,88%

    Número de Votos: 1

    Status: Não Eleita

    Cargo Disputado: Presidente da Câmara

Move | A Marca da Sua Marca!