O De Olho Em Gravatá buscou diálogo com os pré-candidatos a prefeito de Gravatá, Léo Giestosa e Rafael Prequé, ambos do Solidariedade, após uma matéria do Blog Política no Forno, cujo redator-chefe é Ismael Alves, ser publicada, afirmando que Rafael seria candidato a vereador e que Joaquim Neto estaria desejando o Solidariedade e ter Giestosa como vice.
Para o nosso portal, Rafael foi direto: ‘TUDO que não sair das nossas bocas é MENTIRA’, referindo-se a ele e Giestosa, que também afirmou que tudo não passa de ‘ESPECULAÇÃO DO BLOG’.
Ainda segundo Giestosa, ele estava retornando a Gravatá de uma viagem quando foi surpreendido com centenas de mensagens relatando a publicação do blog, o que o fez se dirigir até a residência de Rafael para analisar e buscar entender os acontecimentos.
Na última coletiva de imprensa, onde o redator-chefe deste portal, Gilvan Silva, participou, foi perguntado se a aliança se unia a Joaquim Neto. Ambos os pré-candidatos reafirmaram respeito a Joaquim, e Rafael afirmou que já teria havido diálogo, mas que para Joaquim aderir ao grupo de oposição formado por Bruno Sales, Léo Giestosa e Rafael Prequé, ele deveria aderir apenas como eleitor.
Bruno Sales (Republicanos), por sua vez, foi constante e afirmou por diversas vezes que não se junta com o passado nem com o presente, referindo-se a Joaquim Neto e Joselito Gomes.
O De Olho Em Gravatá também perguntou a Giestosa sobre os diálogos, como andam e a que pé seguem, e ele foi claro em dizer que os diálogos seguem ‘a todo vapor’.
Recentemente, Bruno Sales, Léo Giestosa e Rafael Prequé estavam presentes no aniversário de Waldemar Borges (PSB), reforçando os laços e os diálogos entre o deputado e a aliança de oposição.
Por outro lado, é normal que Joaquim Neto queira Léo Giestosa como vice, uma vez que Giestosa já foi secretário municipal, onde desempenhou seu papel à frente da Secretaria de Governo com muita maestria e possui uma aprovação avantajada em pesquisas internas de avaliação.
Sobre Rafael optar por disputar a vaga de vereador, caso venha a ser um fato, não seria muita surpresa, uma vez que seu pai, Luiz Prequé, possa apoiar o filho na jornada vitoriosa, diga-se de passagem. Mas ele mesmo deixa claro que não é um fato, como foi afirmado pelo blog em questão.
Para finalizar, ambos os pré-candidatos a prefeito, Léo Giestosa e Rafael Prequé, reafirmaram que tudo que for verdade será repassado para a imprensa, incluindo este portal de notícias, que tem a responsabilidade e a credibilidade e busca sempre ouvir os lados.