Doca da Cavalhada, que era candidato a vereador pelo (PMB) nestas eleições, teve sua candidatura indeferida após tentar recorrer sem sucesso. Conhecido por seu trabalho nas Cavalhadas e eventos relacionados à cultura rural de Gravatá, Doca é amigo pessoal do deputado estadual Waldemar Borges. Após uma conversa com Ricardo Malta, candidato a vereador apoiado por Waldemar, Doca decidiu transferir seu apoio para Malta.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Doca afirmou que Ricardo compartilha das mesmas ideias e valores que ele defende. Doca, que há dez anos atua em defesa da Feira do Cavalo, Cavalhadas, pega de boi, cavalgadas e vaquejadas, reforçou seu compromisso com o povo de Gravatá, especialmente nas áreas de saúde e serviços comunitários.
“Ricardo Malta, à frente na Câmara de Vereadores, vai nos dar apoio para que possamos trabalhar em grupo e fazer mais pelo povo de Gravatá.”
Declarou Doca.
Em resposta, Ricardo agradeceu o apoio e destacou sua ligação com o segmento representado por Doca.
“Doca, agradeço pelo apoio e pelo segmento que você representa. Eu também me identifico, desde a infância. Estamos juntos. Obrigado.”
Disse Ricardo Malta.
Para prefeito de Gravatá, Doca segue apoiando o candidato Bruno Sales (Republicanos), que tem como candidato a vice-prefeito, Jairinho da Padaria (PMB).