Moradores do Distrito de Mandacaru, zona rural de Gravatá, estão vivenciando momentos de tensão por conta de constantes assaltos na localidade. Algo jamais visto antes.
Os comerciantes estão trabalhando apreensivos, com medo de serem assaltados. Moradores estão evitando ficarem nas calçadas e fecham as portas de casa mais cedo, devido a sensação de falta de segurança que paira pelo local.
Comerciantes e moradores relataram vários casos ocorridos ao vereador Bruno Sales (PSDB) e a reportagem do De Olho Em Gravatá, durante Caravana da Alegria realizada nesta quarta-feira (12/10), no distrito.
O vereador de pronto tomou as dores dos comerciantes e moradores, e relatou que irá buscar meios para que haja mais ações efetivas de rondas na localidade, bem como o patrulhamento com a guarda municipal, dentre outras ações de competência da gestão municipal.
Além de Mandacaru, moradores de Avencas relatam a mesma situação. Falta de segurança pública, impedindo comerciantes de trabalharem de forma tranquila, e que moradores desfruem de seus lazeres.