A Câmara Municipal de Gravatá, votou nesta terça-feira (12/09), a prestação de contas do ex-prefeito da cidade, Joaquim Neto (PSDB), referente ao ano de 2020. Dos 15 vereadores, três não compareceram a sessão: Bruno Sales (PSDB), Nego Suíno (PSB) e Adeildo do Abacaxi (MDB).
As contas foram aprovadas, tendo um placar de 10 votos favoráveis a aprovação das contas, seguindo a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e duas abstenções dos vereadores Neném de Uruçu-Mirim (PV) e Zé da Saúde (PSB).
O presidente da câmara, Léo do AR (PSDB), que está rompido políticamente com o ex-prefeito, surpreendeu os presentes ao ser o primeiro a votar a favor da aprovação das contas.
Léo do AR informou a imprensa que votou a favor da prestação de contas porque compreendeu que, em 2020, a cidade enfrentou uma pandemia e foi necessário tomar medidas para combater o coronavírus, o que o ex-prefeito fez.
Com a aprovação de todas as suas contas, Joaquim Neto segue com sua ficha limpa para concorrer a qualquer cargo eletivo que pretenda disputar.