A Câmara Municipal de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, se reunirá nesta quinta-feira (19/01) para discutir e votar o reajuste do salário mínimo proposto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo é garantir melhores condições de trabalho aos servidores públicos da cidade.
De acordo com a presidente da Câmara, Léo do AR, é necessário que os vereadores aprovem a atualização do salário mínimo, para que a prefeitura possa pagar o novo mínimo legalmente aos servidores públicos da cidade. Sem passar pela câmara, o pagamento do novo mínimo fica impossibilitado.
A proposta de reajuste do salário mínimo deve ser analisada e aprovada pela maioria dos vereadores da Câmara de Gravatá. Além disso, a Câmara de Gravatá também discutirá outros assuntos relacionados a melhorias para a cidade.
É importante destacar que a reunião ocorreria na semana passada, mas foi remarcada e ocorrerá nesta quinta. Essa será a primeira reunião do ano, sendo a primeira reunião do 1º período legislativo municipal.