Léo do AR, chefe do poder legislativo, abriu sessão extra-ordinária nesta quarta-feita (30/08), onde põs em votação o Projeto de Lei nº026/2023 de autoria do execultivo. O projeto propõe a instituição e regulamentação do pagamento de plantões extraordinários no âmbito da Secretaria da Saúde.
O projeto foi aprovado pela maioria:
✔️ Votaram favoraveis os vereadores: Léo do AR, Nego Suíno, Regis da Compesa, Nino da Gaiola, Luiz Prequé, Leandro do Trânsporte, Zé da Saúde, Cabritinha, Neném de Uruçu, Adeildo do Abacaxi, Tadeuzinho, Bruno Sales e Gil Dantas.
⚫️ Os vereadores Léo Giestosa e Tonho da Rodoviária faltaram a sessão.
? Como ficou estabelecido?
Com a aprovação do projeto, a imediata recomposição de escalas de serviço de profissionais que atuam na saúde de Gravatá é garantida. Os profissionais poderão alternar em plantões de 12 e 24 horas, sendo eles remunerados de acordo com os valores definidos por lei.
Os profissionais poderão realizar ações de saúde, em regime de plantão, nos eventos e situações de especial interesse para a saúde, sob a coordenação da Secretaria de Saúde. Vale lembrar que a decisão é válida para servidores efetivos e contratados.
Léo do AR comemorou a aprovação do projeto:
O presidente da Câmara de Gravatá, Léo do AR, comemorou a aprovação do projeto. Segundo ele em suas redes sociais, “Jamais votaria contra um projeto que vise beneficiar os profissionais da saúde.”.