Foi realizado na noite desta segunda (20/02), mais uma edição do Bloco o Resto, após dois anos sem realização. O evento, que já é uma tradição na cidade, atraiu centenas de foliões que aguardam a saída do bloco no Polo da Rua do Norte, e outros que veem de diversas partes da cidade para participar da festa.
Neste ano, o Bloco o Resto recebeu a junção de dois outros blocos, o Pinto do Tata e o Cale-se, o que aumentou ainda mais a animação e a diversidade do público presente. A animação do bloco ficou por conta de uma Orquestra de Frevo, que tocou os clássicos do carnaval pernambucano e colocou todo mundo para dançar.
Idealizado por Fiquinha e Tadeuzinho, o Bloco o Resto percorreu várias ruas da cidade, entre elas a Rua Coronel Estevão da Câmara, Rua Lourenço Correia de Melo, Rua Dr. Possidônio do Rêgo Barros, Rua João Pessoa, e retornou à Rua do Norte, onde ocorreu o encerramento da festa. Durante todo o trajeto, os foliões cantaram e dançaram ao som do frevo, uma das principais expressões culturais de Pernambuco.
O Bloco o Resto faz parte do Carnaval Multicultural de Gravatá, idealizado pelo ex-prefeito Joaquim Neto, que fez questão de está presente, acompanhando todo trajeto do bloco, sendo abraçado pelos foliões. O bloco também tem o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, através da governadora, Raquel Lyra.
O evento já é uma tradição na cidade e atrai turistas de todas as partes do estado, que vêm em busca de diversão e muita animação. Com a junção de outros blocos, a festa ficou ainda mais completa e reforçou a importância do carnaval como uma manifestação cultural que une as pessoas e celebra a alegria e a diversidade.