Prefeitura de Gravatá distribui Enxovais para Gestantes do Distrito de Avencas

1172
Foto: Bruna Oliveira

A Prefeitura de Gravatá, através das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, deu início nesta segunda-feira (26) ao “Programa Mãe Gestante” no distrito de Avencas. O projeto tem o objetivo de distribuir enxovais para as gestantes registradas e atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social – (CRAS) dos distritos.

Essa é mais uma ação da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde, que vem mostrar nosso carinho, amor e afeto pelas mães dos distritos”, disse Fernando Júnior, Secretário Executivo de Assistência Social.

Além dos enxovais, compostos por uma banheira para bebê, lençóis e roupas, as mães contempladas receberam bolsas personalizadas. Lisângela Ferreira foi uma das gestantes beneficiadas pela ação e disse o que achou da iniciativa.

Isso ajuda bastante as gestantes que não têm muitas condições pra comprar um enxoval como esse. Fico muito feliz e satisfeita com essa ação. Os itens que a gente ganhou são muito lindos, gostei demais. Todo dia é um novo aprendizado como mãe e é bom poder contar com o apoio da prefeitura nessa missão”, falou.

O projeto se estenderá em breve para os outros distritos do município.