A prefeitura de Gravatá, por meio do secretário de turismo, Marllon Lima, em contato telefónico com o De Olho Em Gravatá, informou que a concorrência eletrônica nº 002/2025, que visava conceder a exploração dos espaços públicos onde serão realizados os festejos juninos de Gravatá nos anos de 2025 e 2026, foi suspensa por determinação da própria prefeitura de Gravatá e não judicial.
A licitação previa a concessão dos espaços do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar e do Polo da Sanfona/Cidade Cenográfica para as festividades, incluindo a responsabilidade da concessionária pelo fornecimento de estrutura necessária, como palcos, sonorização, iluminação, banheiros químicos, segurança privada e produção técnica. Além disso, a empresa vencedora deveria cuidar da decoração dos polos, montagem e desmontagem das estruturas, bem como da captação de patrocínios e parte da grade artística nacional. O valor está estimado em: R$ 10.067.700,26 (Dez milhões, sessenta e sete mil e setecentos reais e vinte e seis centavos.).
Uma empresa apresentou impugnação ao edital. A empresa Segue Eventos e Viagens LTDA (CNPJ 02.113.768/0001-05), alegou irregularidades no instrumento convocatório, questionando pontos como as exigências de habilitação técnica, a proibição de participação em consórcio e o agrupamento dos serviços em um único lote. A empresa argumentou que essas condições poderiam restringir a competitividade do processo e direcionar o certame para um número reduzido de participantes.
No entanto, mesmo com o pedido de impugnação, a Prefeitura emitiu um despacho indeferindo a solicitação apresentada pela empresa Segue Eventos e Viagens LTDA. Com isso, os argumentos da empresa foram rejeitados, e o edital foi mantido sem alterações.
Com isso, o Conselheiro do TCE/PE, Dirceu Rodolfo, recomendou nesta quinta (27), às 09h11, a suspensão, o que foi acatado pela gestão, resultando no adiamento do certame.
O São João de Gravatá é um dos maiores eventos do Agreste, atraindo turistas e impulsionando a economia local. Após realizar ajustes em alguns detalhes, a Prefeitura de Gravatá deve relançar o edital nos próximos dias.