Repercute em todo o estado de Pernambuco a convenção da federação PSDB/Cidadania, que anunciou Joaquim Neto (PSDB) como candidato a prefeito de Gravatá e Léo Giestosa, do Solidariedade, como vice.
Léo Giestosa, que inicialmente era pré-candidato a prefeito, abriu mão e se uniu ao grupo de Joaquim Neto, aceitando ser vice na chapa do ex-prefeito. Com a adesão de Léo Giestosa, o grupo de Joaquim Neto ganhou força, polarizando diretamente com o atual prefeito, Joselito Gomes.
Junto com Giestosa, vários candidatos a vereadores do Solidariedade se juntaram ao grupo, dispostos a batalhar pela vitória da oposição. A convenção, realizada na tarde do último sábado (27/07), mesmo com a maioria dos gravataenses trabalhando, conseguiu lotar a Quadra Poliesportiva do EREM Devaldo Borges, demonstrando o apoio popular.
O grupo conta ainda com nomes relevantes, como o atual vice-prefeito de Gravatá, Junior Darita, que se afastou de Joselito em 2023, alegando discordância com a forma de governar do atual prefeito, e decidiu apoiar Joaquim Neto por decisão própria.