Até o momento, a Prefeitura de Gravatá, no agreste de Pernambuco, não divulgou a programação oficial do São João 2023.
A cidade toda está apreensiva para conhecer sua programação, e a não divulgação com antecedência, tem prejudicado diretamente comerciantes de todos os ramos e áreas.
Outra situação que chama atenção de quem já visita a cidade e dos próprios gravataenses, e a falta de ornamentação com enfeites juninos em pontos estratégicos. A cidade até o momento não se encontra enfeitada.
Vale lembrar que no último dia (19/05), foi aberto o processo eletrônico n°041/2023, para conceder a exploração dos espaços públicos, a empresa vencedora, durante as festividades do São João de Gravatá 2023.
Os espaços públicos que serão concedidos incluem o Pátio de Eventos Chucré Mussa Zarzar, o Polo da Sanfona/Cidade Cenográfica, a área central de cinco bairros da cidade e a região central dos cinco distritos do município. Além disso, o Mercado Cultural, também faz parte da concessão.
A empresa concessionária será responsável por fornecer atrações musicais, além da estrutura necessária para a realização dos eventos, como palcos, sonorização, iluminação, banheiros metálicos, grades de contenção, box truss, geradores, elevados, sinalização e segurança privada, incluindo transporte.
Um dos destaques da licitação é que a empresa vencedora terá exclusividade na comercialização de alimentos e bebidas durante o período do São João de Gravatá 2023.
Mas até o fechamento desta reportagem, a empresa vencedora da licitação não se encontra no portal da Transparência. O valor orçado foi de: R$ 3.900.000,00.