O deputado estadual Waldemar Borges (PSB) não compareceu à convenção do ex-socialista Joselito Gomes, atual prefeito de Gravatá e candidato à reeleição pelo Avante, que ocorreu na sexta-feira (02/08). Joselito tem como candidato a vice-prefeito João Paulo, que é do PSB.
Enquanto a convenção de Joselito acontecia em Gravatá, Waldemar Borges estava na cidade de Iguaracy, participando da convenção de Albérico Rocha, que é candidato a prefeito pelo PSB. Isso gerou especulações, já que aliados de Joselito passaram o dia enfatizando a presença do deputado no evento, o que não se concretizou.
A ausência de Waldemar Borges relembra a recente nota emitida por ele, na qual agradeceu o apoio recebido, mas descartou a candidatura à prefeitura de Gravatá e não confirmou apoio a Joselito. Borges, um político experiente, segue analisando os cenários políticos locais antes de tomar uma decisão definitiva sobre quem apoiar ou se permanecerá neutro.
Especulações sugerem que Waldemar Borges estará atento à convenção de Bruno Sales (Republicanos), que acontecerá neste domingo (04/08) no Centro Desportivo Gravataense (CDG), localizado no Bairro do Prado, onde pode tomar uma decisão sobre seu apoio nas eleições municipais de Gravatá.