O vereador de oposição Gil Dantas, vem atuando para garantir que o Centro de Inclusão de Gravatá (CIG) tenha uma equipe completa para atender às demandas da população. Por meio de indicações, o parlamentar havia solicitado à gestão municipal a contratação de novos profissionais após ouvir as mães que frequentam o centro com seus filhos. A prefeitura atendeu o pedido inicial, mas, segundo o vereador, o volume de atendimentos ainda sobrecarrega os novos contratados.
Após verificar a situação, Gil Dantas formalizou novas solicitações por meio das Indicações Nº 228/2024, Nº 229/2024 e Nº 230/2024, ambas aprovadas, pedindo a contratação de especialistas nas áreas de Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicopedagogia. Esses profissionais são essenciais para auxiliar no desenvolvimento físico e emocional das crianças, oferecendo suporte em áreas como comunicação, aprendizado e habilidades motoras e sociais.
Essas indicações visam melhorar a qualidade do atendimento no CIG, oferecendo às famílias de Gravatá o suporte necessário para o desenvolvimento inclusivo de seus filhos. Agora, cabe à gestão municipal analisar as solicitações e providenciar o reforço necessário para que o centro possa atender plenamente as necessidades da comunidade.