O candidato a vereador Valtemberk Rodrigues (PSB), popularmente conhecido como ‘O Filho de Gravatá’ integrante da coligação ‘O Avanço Continua’, se pronunciou nesta quarta-feira (02) sobre o incidente envolvendo ele e seu irmão durante a caminhada do prefeito e candidato à reeleição, Joselito Gomes, no último domingo.
Em contato com o portal De Olho Em Gravatá, Valtemberk explicou que tanto ele quanto o irmão agiram para defender uma mulher que, segundo ele, estava sendo agredida por um homem. Segundo o candidato, a intervenção teve como objetivo impedir que o agressor continuasse com os ataques. Ele lamentou o ocorrido, mas afirmou que não poderia ignorar a situação de violência contra a mulher.
“Meu irmão apenas o segurou, evitando que ele chutasse novamente a mulher. Essa confusão aconteceu por causa disso, não foi por causa de política.”
Esclareceu Valtemberk, deixando claro que repudia qualquer tipo de violência contra as mulheres.
Com isso, Valtemberk colocou sua campanha em risco ao defender a mulher que, segundo ele, foi agredida de forma covarde. O vídeo continua sendo compartilhado e repercutindo nas redes sociais.