O candidato a vereador, Rodrigo do Turismo (PMB), acredita fortemente no potencial do turismo rural em nossa cidade como uma forma de incentivar o turismo durante o ano inteiro.
Com o empreendimento do Rancho das Palmeiras & Cachoeira Paraíso Perdido, foi criada a Rota das Cachoeiras de Gravatá, beneficiando o desenvolvimento das três cachoeiras da região: Cachoeira Paraíso Perdido, Cachoeira das Palmeiras e Cachoeira do Tio, que hoje oferecem refeições e recebem agências de turismo, inclusive de outros estados.
Inconformado com o fato de a cidade ser a maior produtora de flores do Norte/Nordeste e não ter um roteiro turístico para explorar esse potencial, ele procurou parcerias para criar a Rota das Flores, em colaboração com o assentamento do Clipper, através de Levi. Agora, Rodrigo está levando turistas para conhecer a região.
Em busca de novos roteiros, conheceu Seu Paulinho, que ainda hoje produz farinha de forma artesanal no Sítio Maravilhas, e criou a Rota da Farinhada e do Abacaxi, promovendo a produção de farinha, beiju e psica, beneficiando os moradores locais e gerando renda. A rota também inclui uma visita à artesã Glória, que produz belíssimos artesanatos com a fibra do abacaxi.
A área rural de Gravatá também é rica em cultura, como é o caso do Centro Cultural Cotonguba, mantido pelo Mestre Galdino e sua esposa, Gerusa, que oferecem oficinas de artesanato em madeira, café torrado na hora, muita história e o tradicional bolo de batata-doce, compondo a Rota Cultural.
Além disso, há a Rota dos Mirantes, que inclui visitas à Pedra da Lua e ao Alto do Caboclo, locais de onde é possível apreciar o entardecer com vistas deslumbrantes.
Rodrigo do Turismo já realiza essas rotas com Toyotas Bandeirantes, mas deseja que todas sejam sinalizadas, permitindo que os turistas escolham entre fazer os passeios de Toyota, quadriciclo ou em seus próprios veículos. O que realmente importa é o desenvolvimento econômico da cidade, melhorando a qualidade de vida de todos. Turismo é bom quando é bom para todos.
Rodrigo já fez muito, mas pode fazer ainda mais pelo desenvolvimento turístico de Gravatá.