O candidato a prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB/Cidadania), e seu vice, Léo Giestosa (Solidariedade), mostraram força política neste domingo, 22 de setembro, ao realizarem a maior caminhada pela reconstrução da cidade. O evento, que reuniu uma multidão, foi marcado pelo apoio de diversos setores da sociedade, incluindo feirantes, profissionais de saúde, comerciantes, professores, e mães representando o CIG (Centro de Inclução de Gravatá).
Joaquim Neto e Léo Giestosa estavam acompanhados pelo atual vice-prefeito, Júnior Darita, por candidatos a vereadores e por Fátima Félix, presidente do diretório do PSDB em Gravatá. A caminhada foi um verdadeiro mar de gente, que seguiu até a Rua do Norte em um ato de apoio ao retorno de Joaquim Neto à gestão municipal.
Durante o evento, momentos de emoção foram evidentes, especialmente ao chegarem à prefeitura, onde a multidão clamava pela volta de Joaquim, conhecido por sua gestão atuante, na captação de recursos em Brasília, o que contribuiu para o desenvolvimento de Gravatá em seus mandatos. Várias obras iniciadas por Joaquim durante sua última gestão, infelizmente, foram paralisadas pela atual gestão.
Com Joaquim Neto, o turismo da cidade prosperou, grandes eventos foram realizados, gerando empregos e movimentando o comércio local, além de lotar hotéis e pousadas com turistas. Na área da saúde, Joaquim é lembrado pelo seu empenho e pelo sonho da construção de uma maternidade, que agora está mais próximo de se concretizar com o aval da governadora de Pernambuco Raquel Lyra.
Os gravataenses presentes na caminhada reforçaram seu desejo por progresso e por uma Gravatá que siga de forma sólida, ao lado de Joaquim Neto e Léo Giestosa.