Na noite desta quinta-feira, o Centro de Inclusão de Gravatá (CDG) foi palco de um grande encontro organizado pela futura primeira-dama Fátima Félix e grupo feminino, que reuniu centenas de mulheres em evento de campanha de Joaquim Neto. O evento foi marcado por discursos emocionados, críticas à atual gestão e demonstrações de apoio crescente à candidatura de Joaquim, cujo nome segue ganhando força a cada dia.
O destaque do encontro foi a forte presença feminina, com mulheres de diferentes bairros da cidade que expressaram suas queixas, principalmente sobre a precariedade da saúde pública. Maria de Lurdes, moradora do bairro Novo, não escondeu sua insatisfação ao comparar Gravatá com outras cidades da região:
“A gente é mulher e vai batalhar pra você ser o nosso prefeito, pra continuar o seu trabalho e botar Gravatá na frente. Tem cidade aí que está melhor que Gravatá. Bezerros tá melhor, tem uma maternidade, tem um hospital. Eu sou da verdade. Se pegar uma pessoa doente e levar pro hospital aqui, não vai ser atendida, manda pra UPA, que, pra ser UPA, ainda falta muito.”
O evento contou também com discursos de lideranças importantes, como o candidato a vice-prefeito Léo Giestosa e o atual vice-prefeito Junior Darita, que estavam acompanhados de suas esposas, Carline (esposa de Darita) e Eduarda Lemos (esposa de Giestosa) que também discursaram.
Candidatas a vereadoras e candidatos a vereadores reforçaram o compromisso de Joaquim Neto com as causas sociais e a melhoria da qualidade de vida da população gravataense. Fátima Félix, anfitriã da noite, convidou as mulheres a abraçarem o projeto de reconstrução da cidade ao lado de Joaquim.
”O projeto que estamos construindo é feito com a participação ativa das mulheres da nossa Gravatá. Vamos eleger Joaquim e recuperar o que já começamos e pararam”
Destacou Fátima.
Joaquim Neto, em seu discurso, destacou o crescimento constante da campanha, que já alcançou um empate técnico com o atual prefeito, de acordo com as pesquisas mais recentes. Ele pediu a força e o apoio das mulheres de Gravatá para levar a campanha à vitória, prometendo uma gestão voltada para as necessidades das famílias, especialmente no que diz respeito à saúde e ao bem-estar das mães e crianças.
Joaquim Neto, em sua última gestão, criou a Secretaria Municipal da Mulher.