Na tarde deste domingo (04/08), a ativista social Joele Campos foi oficializada como candidata a vereadora de Gravatá durante a convenção do PMB, Partido da Mulher Brasileira, realizada no Círculo Operário de Gravatá. A noite, Joele também marcou presença na convenção do Republicanos, partido que confirmou as candidaturas de Bruno Sales para prefeito e Jairinho da Padaria (MDB) para vice-prefeito.
Esta é a primeira vez que Joele Campos disputa um cargo eletivo. Além de ser ativista social, ela é Bacharela em Direito e graduada em Psicologia. Joele defende causas importantes como a proteção animal, os direitos dos idosos, o apoio a pessoas com dificuldades de locomoção, e a participação ativa das mulheres na política. Ela também é uma fervorosa defensora de uma sociedade livre de violência contra as mulheres.
Joele se apresenta determinada a romper um ciclo de duas legislaturas consecutivas sem a eleição de uma mulher para o legislativo municipal. A última vez que a Câmara de Gravatá contou com representatividade feminina foi entre 2013 e 2016, quando Dona Sônia e Angélica de Ademir foram eleitas nas eleições de 2012.