O vereador Gil Dantas recebeu em seu gabinete uma enxurrada de reclamações de moradores com o mesmo tema: problemas nas estradas rurais de Gravatá.
Diante da situação, o vereador foi fiscalizar e comprovou a veracidade dos relatos dos moradores. Com isso, encaminhou o Ofício nº 56/2024 ao gabinete do prefeito Joselito Gomes e ao secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural do município, Luís José (Lula do Padre).
No ofício, o vereador solicitou, em caráter de urgência, a realização de uma ‘Operação Emergencial’ na recuperação das estradas por setores.
Distrito de Mandacaru:
- Sítio Brejo Grande
- Sítio Sarampo
- Sítio Ipecacuanha
- Sítio Brejo de Vila
Distrito de São Severino:
- Sítio Brejinho
- Sítio Camucim
- Sítio Contente
- Sítio Resina
- Assentamento Várzea Grande
- Sítio Cumbe
- Sítio Caixão
- Sítio Olho D’água das Urtigas ao cemitério de São Severino
- Engenho Jussarã
- São Severino ao Sítio expedição
Distrito de Uruçu-Mirim:
- Sítio Caranguejo
- Sítio Barro do Caranguejo
- Sítio Riachão do Caranguejo
- Sítio Tipim
- Sítio Locas
Ele ainda justificou no ofício que não houve planejamento de prevenção e, por conta das chuvas, o quadro foi agravado. Segundo o parlamentar, alguns setores estão dificultando o transporte escolar, deixando alunos sem aulas, porque os ônibus quebraram.
Agricultores estão transportando mercadorias por outras rotas, e essas áreas encontram-se em situação precária, causando transtornos aos moradores que lá residem, bem como aos que lá transitam, enfatizando a necessidade de manutenção das estradas.
Ainda para comprovar tal situação, o parlamentar, por meio de sua assessoria, encaminhou à gestão fotos das estradas por setores junto com o ofício. Agora, o vereador, moradores, agricultores e quem trafega pelos locais esperam uma ação da gestão municipal para sanar tais problemas relatados pelo parlamentar.
O De Olho Em Gravatá teve acesso às imagens encaminhadas à gestão municipal por setores, conforme mencionado pelo vereador. Elas foram anexadas ao ofício; confira abaixo em PDF.