Na noite desta sexta-feira (05/07), os partido Republicanos e Solidariedade realizaram uma importante coletiva de imprensa, no Hotel Porto da Serra, onde foram formalizadas as alianças entre Bruno Sales do (Republicanos), Léo Giestosa e Rafael Prequé, ambos do partido Solidariedade.
Era esperada uma união entre os opositores ao atual prefeito de Gravatá, Joselito Gomes. Por outro lado, o que se vê hoje é uma oposição formada por gravataenses que conhecem as dores dos gravataenses, sabem o que o gravataense necessita e estão muito mais robustos do que antes.
A nova aliança, como ficou conhecido o grupo, conta com Rafael Prequé, um ex-prefeito experiente e empresário gravataense no ramo da contabilidade; Léo Giestosa, um vereador e um dos melhores ex-secretários de administração, com grande experiência; e Bruno Sales, jovem de garra, empresário consolidado no ramo de madeira, vereador e segundo vice-presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá.
A oposição mandou o recado para a “Casa Branca”, nome que faz alusão à prefeitura. Pela primeira vez, é vista uma unificação de frentes de oposição pelo bem dos interesses dos gravataenses, abrindo mão das adversidades e ideias para uma somatória, buscando sempre ouvir, pois vão ser do povo as ideias. Como disse Rafael Prequé, “não há nada melhor do que o próprio povo para nos conduzir nas necessidades da cidade, e é o povo que vamos ouvir.”
Agora é aguardar os próximos passos, já que a nova aliança já deixou claro que em breve, novas adesões ao grupo serão anunciadas para a imprensa e o povo gravataense.