Estava programado para ser votado nesta terça-feira (25/10) o Projeto de Lei nº 030/2023, de autoria da gestão municipal, que solicita ao legislativo autorização para a contratação de um financiamento no valor de R$60 milhões de reais.
No entanto, a 1ª reunião do 4º período legislativo, marcada para às 13h contou com a presença de apenas 5 vereadores, sendo eles, José Romildo (Suíno), Zé da Saúde, Laércio (Cabritinha), Luiz Prequé e Léo do Ar.
Mesmo assim, a sessão foi aberta pelo presidente Léo do AR, mas não houve prosseguimento devido à falta de quórum suficiente para votação do (PL). Por se tratar de matéria financeira, deveriam estar presentes, pelo menos, 8 vereadores.
O que chamou a atenção dos presentes foi que a maioria dos vereadores ausentes são da base do prefeito Joselito Gomes (PSB). Isso acende o SINAL AMARELO, o que pode indicar que nem os vereadores ligados a ele concordam com a contratação do elevado empréstimo.
Agora, o projeto deverá ser colocado novamente para votação na próxima reunião ordinária da casa, programada para a próxima semana. A pergunta que fica é, porque será que faltaram a reunião? Será que vão faltar novamente?