A Câmara Municipal de Gravatá, por meio do Ofício Circular nº 26/2023-CVG/GP, anunciou nesta terça-feira (05/09), a data da 8ª reunião ordinária do 3º período legislativo de 2023. A sessão está programada para ocorrer na terça-feira, dia 12 de setembro, às 10:00 horas da manhã, na sala Josefa de Oliveira Costa, na sede do legislativo municipal.
De acordo com o comunicado oficial, a pauta da reunião se concentrará exclusivamente na avaliação e julgamento da Prestação de Contas do exercício financeiro de 2020, de responsabilidade de Joaquim Neto de Andrade Silva, que atuou como gestor municipal naquele ano.
O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE/PE), por meio do PROCESSO TCE-PE Nº 21100374-8, recomenda ao parlamento municipal, que as contas do exercício de 2020 do ex-prefeito, sejam aprovadas com ressalvas.
Vale lembrar que a Câmara Municipal desempenha um papel crucial na garantia da transparência e responsabilidade na gestão de recursos públicos, e a avaliação das contas é uma das principais responsabilidades dos vereadores.
A população também deve acompanhar de perto, os trabalhos desenvolvidos pelo lesgislativo municipal, a fim de ficar por dentro de tudo que é votado e apresentado pelos parlamentares, em beneficio do povo.