Gravatá amanheceu triste, com a notícia do falecimento de Luis Manoel da Silva, popularmente conhecido por Lula de Mandacaru. Lula era natural de Gravatá, filho do ex-vereador Manuel Luiz, e residia no Distrito de Mandacaru. Tinha completado no dia 09 de abril deste ano, 60 anos.
Lula de Mandacaru era agricultor, casado, pai de família exemplar, e foi vereador de Gravatá por 2 mandatos. Independente de ser parlamentar, ele sempre ajudou diversos gravataenses com suas ações, com poder ou sem poder, principalmente os residentes no Distrito de Mandacaru.
Vários políticos lamentaram o falecimento de Lula de Mandacaru. Durante sua vida, ele enfrentou complicações de saúde onde uma de suas pernas teve de ser amputada, passando a se locomover por cadeira de rodas. Mesmo assim, continuou suas batalhas.
O último pleito que participou foi no ano de 2020, pelo MDB – Movimento Democrático Brasileiro, onde obteve 335 (0,68% dos válidos), não se elegendo. Recentemente, Lula havia aderido ao grupo de Bruno Sales, por onde participou de encontros e ações. Vale lembrar que ele era querido por todos, e possuia boas influencias políticas.
O velório de Luis Manoel da Silva, (Lula de Mandacaru), inicialmente ocorrerá na Câmara de Vereadores de Gravatá, e terá início às 12h deste sábado (19/08). Familiáres, amigos e políticos expressarão suas homenagens. Em seguirá, às 17h, um cortejo sairá da Câmara até a residência do ex-vereador no Distrito de Mancadaru.
O sepultamento ocorrerá neste domingo (20/08), com um cortejo saindo da residência do ex-vereador até o Cemitério de Mandacaru, onde será sepultado.
Lula de Mandacaru deixa um belo exemplo político de como ser vereador, modelo esse que deveria ser seguido por todos que pretendem entrar na vída política municipal.