O De Olho Em Gravatá, através do Só Políticas, presando sempre pela boa informação, séria e comprometida com a verdade, conversou por telefone na noite desta quinta-feira (29/06), com o vereador Neném de Uruçu-Mirim (PV).
O motivo da conversa se deu pela informação repassada a nossa reportagem, de que o Deputado Clodoaldo Magalhães, presidente do Partido Verde (PV) em Pernambuco, já estava em negociações para que Neném assumisse a presidência do partido na cidade de Gravatá.
A informação foi confirmada por Neném que deixou claro que ainda não foi empossado de fato, mas já responde pelo partido. Ele deve ser formalmente empossado no mês de Julho, quando um evento com a cerimônia de posse deverá ser realizada, possivelmente na Sala das Sessões da Câmara de Vereadores de Gravatá, o que incluirá, possíveis filiações ao partido e demais nomeações, incluindo apresentação do novo vice-presidente.
Nesta quinta, o ex-presidente Edvaldo Martins, e o vice-presidente Dr. Luiz Maranhão, divulgaram cartas de renúncia dos respetivos cargos, alegando “motivos pessoais, sobretudo pela falta de comunicação com o diretório estadual do referido partido”.
Cogitava-se que Gustavo da Serraria, ex-presidente do partido, deveria ser o nome escolhido, mas segundo informações de bastidores, o próprio Gustavo não teria mais interesse em reassumir o partido. O mesmo vem buscando um partido para se filiar, mas não revelou a sigla. Ele deixou claro sua pretensão em disputar as próximas eleições.