O presidente da câmara de Gravatá, Léo do AR (PSDB), participou nesta quarta-feira, 14, de reunião com o delegado responsável pela DEPOL da 64ª CIRC de Gravatá, agreste pernambucano. O encontro aconteceu na sede da delegacia, área central do município.
Léo do AR participou da reunião acompanhado da procuradora-geral da câmara, Dra. Marcela Silva. Na reunião estava presente representante do Ministério Público de Pernambuco, do Conselho Tutelar, do comando da 5ª CIPM, da secretaria de administração, e do delegado anfitrião Dr. Elson Lima Gouveia.
Na pauta da reunião das autoridades estava o compartilhamento de dados de crimes ocorridos no município, a exemplo de crimes de violência letal e crimes contra o patrimônio. O delegado destacou a integração de Gravatá na segurança pública com fornecimento de informação de hot points, ou seja, de áreas consideradas de risco de criminalidades.
Totalmente voltada para as questões de segurança, o encontro também abordou a criação do Conselho de Segurança Municipal e a exigência de instalação de câmeras de segurança nos bares e restaurantes, mediante algum incentivo.
O Conselho Tutelar deverá intensificar o monitoramento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em bares instalados em Gravatá, bem como a limitação de horários de funcionamento de bares no município.
Parece que esse primeiro encontro já recebeu bons resultados e uma nova reunião deverá ocorrer nas dependências do Ministério Público de Pernambuco. A iniciativa do delegado titular da DEPOL de Gravatá foi bastante elogiada pelas autoridades presentes.