A prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, vem executando serviço de pavimentação asfáltica nas ruas Santo Antônio e Izaltino Poggi, principais vias de acessos ao centro da cidade e bairros populosos, como o Prado.
Os recursos foram obtidos por meio de uma emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Eduardo da Fonte (PP), ainda na gestão do ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB). De acordo com informações oficiais, o valor destinado para essa finalidade foi de R$5.935,344,00 (Cinco Milhões, Novecentos e Trinta e Cinco mil, Trezentos e Quarenta e Quatro reais).
Através de um vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Léo do AR, revelou que o recurso estava travado na Caixa Econômica Federal. Para destravar o recurso, o parlamentar precisou ir a Brasília, onde solicitou ao deputado Eduardo da Fonte, suporte para o destravamento do recurso, e rapidamente foi atendido.
Acreditasse que outras localidades também poderão ser contempladas com os serviços de pavimentação asfáltica, caso a gestão continue seguindo a lista de localidades licitadas ainda na gestão anterior.
Com essas obras, as condições de tráfego nas vias urbanas devem melhorar, proporcionando mais segurança e conforto aos moradores e visitantes da cidade.