Na gestão do ex-prefeito Joaquim Neto do (PSDB), Gravatá era conhecida por suas festividades, mesmo sem o apoio do estado. Joaquim buscava recursos para que todas as festas fossem realizadas, seja com recursos do município quando possível, ou com recursos federais. A cidade nunca ficou sem uma programação festiva adequada na Semana Santa.
No entanto, na gestão atual do prefeito Joselito Gomes (PSB), o comércio local amarga com programações que não agradam tanto aos visitantes como aos gravataenses e comerciantes que dependem do turismo de eventos para movimentar a economia local.
Infelizmente, parece que o atual secretário de turismo não entende a principal vocação de Gravatá, que é o turismo de eventos. Eventos que vêm desagradando a todos na atual gestão.
O comércio aguardava ansiosamente por uma programação à altura da cidade para esta Semana Santa, mas não foi o que ocorreu. Além da péssima programação, os comerciantes que fizeram investimentos, sentiram o prejuízo, assim como os comerciantes do Mercado Cultural durante o Carnaval deste ano, que não tiveram atrações no palco do Mercado, que é um polo cultural, por conta de irregularidades.
Joaquim Neto, diferente de Joselito Gomes, buscava recursos e conseguia executar seus projetos. Muitos dos comerciantes sentem falta do tempo de Joaquim, pois ele tinha moral para executar, raça para buscar e respeito pelo comércio local.