Fotos: Pedro Ferreira (Cortesia)

Nos dias 06 a 08 de abril, o Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste (ICETAG) apresenta “A Nossa Paixão”, contando a história da morte e ressurreição de Jesus Cristo em um teatro ao ar livre. O espetáculo já é tradição na cidade há 40 anos e promete emocionar milhares de gravataenses e turistas.

Os ensaios para o espetáculo continuam sendo realizados na Quadra do Povo, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zazar, local onde a encenação é realizada há décadas. Segundo os organizadores, as apresentações começam às 20h30 e toda a população de Gravatá e visitantes estão convidados para prestigiar o evento.

Este ano, a encenação tem um significado ainda mais especial para a cidade. É a primeira vez que o evento acontece sem a presença do Professor Carlos Fester, falecido em 2022 aos 58 anos. Conhecido como professor Carlão, ele era a figura principal por trás da organização e produção da encenação da Paixão de Cristo em Gravatá.

Apesar da ausência de Carlão, a encenação continua em boas mãos. A responsabilidade pelo ICETAG e pela produção do espetáculo agora está nas mãos de sua filha, Maria Alyce de Lima Alves, que conta com o apoio da professora Ana Kelly Lima Alves e Antônio Santos, que já contracenou como Jesus. Juntos, eles formam a nova direção do grupo e do espetáculo, mantendo viva a tradição da “Nossa Paixão” em Gravatá.

Move | A Marca da Sua Marca!