A Paróquia de Sant’Ana de Gravatá, está realizando nesta terça-feira (21/03) um mutirão de confissões em preparação à Quaresma e Semana Santa. A ação é liderada pelo Padre Márcio e conta com a participação de vários padres da comunidade.
A Quaresma é um período de 40 dias que antecede a Páscoa e é marcada por reflexão, oração e penitência. Já a Semana Santa é a semana que antecede a Páscoa, onde são celebrados os principais acontecimentos da história cristã, como a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Durante o mutirão de confissões, os fiéis têm a oportunidade de se confessarem e se prepararem para vivenciar a Quaresma e a Semana Santa com o zelo e santidade que estes dois períodos exigem. As confissões podem ser realizadas pela manhã, das 09h às 12h, e à tarde das 15h às 18h. O dia especial finaliza com missa às 17h.
O padre Márcio ressalta a importância de não deixar para a Semana Santa a realização da confissão e incentiva os fiéis a se confessarem logo.
“A Quaresma é um período de reflexão e purificação, e a confissão é uma importante ferramenta para nos ajudar a nos preparar para a celebração da Páscoa. Não deixe para a última hora, vá logo e se confesse”.
Destaca o padre.