A Ponte do Comércio, que há algum tempo já vinha apresentando a necessidade de reforma, teve sua situação ainda mais evidente nesta segunda-feira (20/03), após a máquina caterpillar deixar o local onde realizava a retirada de baronesas no Rio Ipojuca, que corta a cidade.
Nas fotos registradas pelo repórter Kiko Por Ká e disponibilizadas a nossa reportagem, é possível visualizar diversas rachaduras, além de parte do guarda-corpos danificado e outras avalias. Conhecida como principal ponto de acesso ao centro da cidade, a Ponte do Comércio necessita urgentemente de uma reforma geral, com avaliações sobre as condições dos pilares que sustentam a ponte, bem como a modernização de alguns aspectos.
Entre as possíveis melhorias que poderiam ser implementadas, incluem-se novos postes com iluminação em LED, um piso ante derrapante e um novo modelo de guarda-corpos, que atenda às normas de segurança necessárias.
Além de ser um investimento necessário para a segurança dos usuários, a reforma da Ponte do Comércio é fundamental para evitar possíveis acidentes que possam ocorrer devido às diversas avalias que são possíveis de serem observadas no local.
Aguarda-se, portanto, que as autoridades competentes se sensibilizem para essa questão e tomem providências para a reforma da Ponte do Comércio, tornando-a segura e moderna para atender às necessidades da cidade e de seus usuários.